Notícia

NOVA DIRETORIA DA ACIAL É ELEITA

terça, 23 de junho de 2020

Na última sexta-feira, dia 22.06, a Acial realizou a eleição para a nova diretoria executiva da entidade.

Todos os cuidados foram tomados para preservar a saúde dos associados e dos envolvidos na eleição. Foi disponibilizado álcool em gel antes e depois de entrar na sala, foi feito a desinfecção de mesas, canetas e outros objetos compartilhados a cada votação, apenas um associado por vez entrava na sala de votação, tudo pensando no bem estar de todos.  

A Acial conta com 40 empresas associadas. Destas, 34 estavam aptas a votar, sendo que 28 compareceram para exercer o seu direito ao voto.

A nova Diretoria Executiva da entidade ficou assim constituída:

Presidente: ELISANGELA FERRI (FERRI ADVOCACIA)

Vice-Presidente: CAMILA BRATH (CENTERCELL)

1º Secretário: MARIA MARLI PEDREIRA (ARMARINHOS UNIÃO)

2º Secretário: CARLA APARECIDA FIN (AÇOUGUE DO LAURINHO)

1º Tesoureiro: AMANDA A. MARTINS (DEP. AVENIDA CENTRO)

2º Tesoureiro:  MARLI A. MENDONÇA (MARIA ESTILOSA)

 

Ainda foram eleitos os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.

CONSELHO FISCAL:

1 – VANESSA RIBEIRO DE ALMEIDA (SHOPTUDO)

2 – JOAO PAULO BRIZOLA (SUPERMERCADO GOMES)

3 – MARCOS GIOVANE ROSINA (MG AGROPECUÁRIA)

 

CONSELHO DELIBERATIVO:

1 – VANDEIA MAMEDE DA SILVA (THOBAZ BAR)

2 – EVANDRO LUIS WALKER DE LIMA (FARMACIA POPULAR)

3 – ERENILSON MOREIRA DE MELO (FARMÁ STORE)

 

Segundo a nova presidente da Acial, a nova diretoria assume a entidade num momento bem difícil, de muita instabilidade. Em razão da pandemia, as ações devem ser planejadas com muita cautela pois o cenário tanto local como nacional muda a cada dia. O objetivo é focar em ações que possam ajudar o comerciante local a trabalhar em meio a essa crise e acima de tudo conseguir superar essa crise. Temos que pensar em ações práticas, que não necessitem de grandes investimentos, mas que possam manter o comerciante local em atividade.

A presidente afirma ainda que a entidade está focando também em convênios para seus associados, familiares e colaboradores sendo que já há convenio firmado com o Sicredi e com duas universidades (Uningá e Unicampo), sendo que outros convênios estão em andamento. A prioridade é contactar as empresas e prestadores de serviços locais primeiro e só depois buscar parceria com empresas e serviços que não oferecidos aqui em nossa cidade.

A formação do associado e seus colaboradores também está entre as ações que a entidade irá manter. É preciso estar em constante treinamento ainda mais nesse cenário de mudanças constantes. Nosso comerciante precisa estar antenado a tudo o que acontece. Pra isso já está disponível uma plataforma de treinamentos totalmente on line para todos os associados e seus colaboradores terem acesso a dezenas de cursos, palestras, vídeos etc.

Por fim, relatou que antes de mais nada, é preciso ainda ter muito cuidado, muita atenção quanto ao comportamento durante essa pandemia. É preciso que o comércio local cumpra com todas as medidas impostas pelas autoridades locais mas é preciso também que o consumidor mude seus hábitos. Não é porque o comercio está aberto que todo mundo precisa estar nas ruas. É preciso cuidado, e sair somente em caso de extrema necessidade. É certo que vamos passar por essa crise com perdas, materiais e humanas infelizmente. Mas temos que fazer de tudo para minimizar esses impactos. E isso só depende do comportamento de cada um de nós, enfatizou.

O mandato da nova diretoria é pelo prazo de 2 anos.

Fonte: Da Direção